sábado, 15 de setembro de 2012

Academia do Morro

ACADEMIA DO MORRO


No final do ano de 2001, ocorreu a primeira reunião entre atletas da comunidade da Vila Maria da Conceição, com a finalidade de formar uma nova equipe de futebol, que assim como outras equipes da comunidade (Evolução, Panelão e União) onde obtiveram grandes conquistas no futebol amador, o que serviu como inspiração para essa nova equipe.
Seus fundadores, Luis Fernando (TITICA) e Wladimir (XÚ) membros da comunidade da Vila Maria da Conceição e atletas renomados no futebol amador da cidade de Porto Alegre, deram a sugestão de nomear essa nova equipe de Academia do Morro, tendo em vista o envolvimento da comunidade com o futebol, dos participantes da equipe serem, em sua maioria, oriundos desta mesma comunidade e por estar situada em uma das partes altas da cidade conhecida como morro. Então foi fundado o Esporte Clube Academia do Morro, onde em março de 2002 foi registrada na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SME) do município de Porto Alegre.
Também nesta época ocorreu a idéia de realizar treinamentos, com o objetivo de aprimorar o desempenho e entrosamento da equipe. Desta forma aconteciam dois encontros semanais e dentre esses treinamentos também aconteciam jogos amistosos.
No inicio um dos objetivos da E. C. Academia do Morro era de reunir as pessoas da comunidade da Vila Maria da Conceição e formar atletas para representá-la no campeonato municipal de futebol amador e também na então Copa Paquetá, este ultimo, um tradicional campeonato de várzea do município de Porto Alegre.
No ano de 2006 a equipe registrou-se junto a Federação Gaúcha de Futebol, sendo este um marco para novas conquistas da equipe e da comunidade no que toca a pratica do desporto.
A primeira competição disputada pelo E.C. Academia do Morro foi o campeonato do Padre Rambo no ano de 2001, campeonato este que era uma etapa classificatória para o Campeonato Municipal Amador de Porto Alegre organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer do Municipio de Porto Alegre. Nesta oportunidade obteve a terceira colocação, não se classificando para o Campeonato Municipal.
A partir do ano de 2002, o E.C. Academia do Morro priorizou a classificação para o Campeonato Municipal, através da etapa regional classificatória disputada no campo do Araribóia, sagrando-se Campeã


O Esporte Clube Academia do Morro entende que o esporte não contribui apenas para a saúde física, mas para a manutenção do bem estar biopsicossocial também. Através dele, cidadãos são formados e inseridos no contexto geral de uma comunidade. Proporcionar atendimento multidisciplinar, para melhorar o desenvolvimento emocional, cognitivo e psicomotor do indivíduo, visando facilitar o aprendizado formal e diminuir a evasão escolar são alguns dos objetivos do Esporte Clube Academia do Morro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário